COMO ADAPTAR O QUARTO DO SEU FILHO PARA A CHEGADA DE UM NOVO BEBÊ, CONFIRA DICAS IMPORTANTES

Considero um super desafio profissional a adaptação do dormitório do irmão mais velho para acomodar a chegada do bebê. Requer muito cuidado e entendimento perfeito do perfil do cliente, afinal o dormitório não pode deixar de pertencer ao filho mais velho (e aqui entra um toque de psicologia de mãe) e tão pouco ignorar a chegada do mais novo. Noto que os pais fazem de tudo para acolher seus filhos em um ambiente saudável e se sentem realizados quando proporcionam a eles alguma proteção extra.

Um projeto equilibrado agrega muito valor a minha proposta e proporciona grande satisfação a família. Projetei e executei um dormitório e também uma brinquedoteca para dois meninos num apartamento em São Bernardo do Campo.

O menino mais velho tinha cerca de 7 anos quando o casal estava a espera do bebê. Havia dois dormitórios, porém seguindo algumas particulares solicitações do casal, deixamos um para o descanso dos dois meninos e o outro para o lazer da duplinha. No dormitório de descanso projetei o espaço por zonas individuais e compartilhadas. Nas mistas obviamente ficou claro que o dormitório era compartilhado e tinha um ar de proteção do mais velho para com o mais novo e nas individuais o perfil menino e bebê foram marcados com muita expressão.

Já na brinquedoteca, deixamos os nichos, prateleiras e armários ditarem as regras de convivência, bichinhos de pelúcia, violão, bateria, bolinhas e carrinhos dispostos amigavelmente pelo espaço mesmo que seus usuários fossem de mundos tão distantes.

Confira o projeto em imagens 3D:

Brinquedoteca
Ilustração 3D da adaptação do dormitório para Brinquedoteca, por Ana Farias Designer de Interiores. http://www.decoraecuidapramim.com.br
Dormitório Filho mais velho
Ilustração 3D da adaptação do dormitório filho mais velho , por Ana Farias Designer de Interiores. http://www.decoraecuidapramim.com.br
Ilustração 3D do dormitório
Ilustração 3D da adaptação do dormitório, por Ana Farias Designer de Interiores. http://www.decoraecuidapramim.com.br
Ilustração 3D do dormitório filho mais novo
Ilustração 3D da adaptação do dormitório filho mais novo , por Ana Farias Designer de Interiores. http://www.decoraecuidapramim.com.br
Ilustração 3D do dormitório filho mais novo
Ilustração 3D da adaptação do dormitório filho mais novo , por Ana Farias Designer de Interiores. http://www.decoraecuidapramim.com.br

Está pensando em reformar e decorar seu imóvel ? Faço questão de prestar o melhor atendimento presencial aos seguidores deste blog, ligue ou me mande uma mensagem e marque comigo uma visita cortesia em São Paulo Capital e Regiões ABCD, sua senha será StudioLoop. Te aguardo.

No próximo post vou falar sobre a bem vinda automação residencial nos projetos de interiores, incluindo iluminação, som, TV, áudio visuais em geral, até lá.


Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br
Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br
Studioloop

Deixe seu comentário