16ª EXPO REVESTIR 2018

Considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, este ano a feira chega com novo formato.

A Expo Revestir é sinônimo de negócios, inspiração, tendências, tecnologia, e, claro, inovação. Nesta edição os quatro dias de visitação foram divididos em duas etapas para públicos específicos e altamente qualificados: o Business Days e o Creative Days.
Os dois primeiros dias do evento (13 e 14 de março), Business Days, serão destinados a quem quer estreitar relações comerciais e fechar contratos com mais conforto e tranquilidade. Já nos dois últimos (15 e 16 de março), Creative Days, serão focados em experiências únicas e surpreendentes para quem busca inspiração no que há de mais atual no mercado. Nestes dois últimos dias acontece também o FIAC – Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, com palestras de personalidades nacionais e internacionais.

Parte da programação oficial do FIAC – Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, o Dia do Arquiteto será em 16 de março, e traz o premiado arquiteto coreano Toyo Ito. Em 2013, Ito venceu o Prêmio Pritzker, considerado o Nobel da Arquitetura e foi descrito como “o criador de edifícios atemporais”. Na defesa, o júri enfatizou a capacidade de sintetizar linguagens arquitetônicas e funcionalidades, com um olhar para as linhas orgânicas e a sensibilidade humana. 

No mesmo dia Paulo Mendes da Rocha, um dos arquitetos brasileiros mais importantes e premiados internacionalmente que, em 2006, também recebeu o Prêmio Pritzker, irá falar sobre o seu importante trabalho. Seu estilo é apontado como um exemplo real da chamada Escola Paulista da Arquitetura Brasileira, uma linha de projeto que se caracteriza pela influência brutalista do concreto armado, e pela ênfase nas soluções estruturais de grande porte.

Durante o Creative Days, o Dia do Designer de Interiores, em 15 de março, traz os designers Ralph Nauta (Swindon, Inglaterra) e Lonneke Gordijn (Alkmaar, Irlanda), do Studio DRIFT, para falar sobre o seu trabalho, que explora a relação entre o homem, a natureza e a tecnologia. Francesco Fresa e Germán Fuenmayor, do estúdio Piuarch, falam em seguida sobre a interação entre o design, a moda, a arte e a arquitetura de interiores. Além deles, o francês Toan Nguyen finaliza o dia contando como consolidou o seu trabalho pautando-se em uma linguagem multidisciplinar.

Confira as principais novidades do setor:

Sinônimo de negócios, inspiração, tendências, tecnologia, e, claro, inovação, a FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO surpreendeu mais uma vez. A feira aconteceu nos dias 13 a 16 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com cerca de 40 mil m², distribuídos em sete pavilhões, a Expo Revestir apresentou os lançamentos de mais de 250 marcas nos mais variados segmentos. Confira:

Efeito 3D: movimento visual e retro- futurismo

Alto relevo, reproduções de texturas e inovações trabalhadas juntamente com a luz chegam para mostrar que as novidades podem ser personalizadas.

Balé colorido nas louças e metais

Torneiras flexíveis com movimentos de 360°, cores que trazem graça para a cozinha e metais que receberam banhos cromados em tonalidades como preto e cobre estão entre os destaques dos lançamentos.

A natureza como inspiração!

A força da terra, do mar e do ar foram o ponto de partida de várias coleções. Versáteis, a maioria das peças brincam com a possibilidade de paginação e com o flerte entre arquitetura e arte, ao propor fluidez aos ambientes.

Tecnologia: ela faz a diferença no dia-a-dia

Torneiras com efeito antirespingos ou que libera água ozonizada, além de revestimentos com tecnologia agregada, que diminui a espessura das peças e que imprimem estampas e cores.

Design Assinado: o traço que agrega valor às coleções

Tendência nos últimos anos, o design assinado se apresenta com intensidade no universo dos revestimentos e propõe um refresh nas coleções. Em destaque, as cores, os efeitos tridimensionais e as inspirações em obras de artistas renomados.

Cobogós: para delimitar os ambientes com estilo

As peças vazadas se consolidam como elementos que unem efeito visual, praticidade e conforto. Por isso, estão entre os revestimentos que apresentam lançamentos especiais e que têm, por propósito, facilitar a ventilação e delimitar os espaços.

 

Japonismo: delicadeza e elegância

Peças pintadas com técnica de serigrafia e queimadas a 900°; formas da natureza e geometria simples; além de coleções inspiradas na técnica japonesa de carbonização estão entre os destaques.

Espessuras Milimétricas: peças mais leves e resistentes

Um dos destaques das tendências técnicas deste ano gira em torno dos lançamentos que revelam placas de porcelanato com espessuras milimétricas em torno de 6 e 12 mm, mas que permanecem tão resistentes quanto as placas mais grossas.

Rusticidade com estilo

Tijolinho aparente, efeitos sensoriais, ranhuras rústicas com o objetivo de agregar personalidade aos ambientes estiveram em alta nos principais lançamentos.

Sustentabilidade: coleções criadas com menos impacto ambiental

Uso de refugos da fábrica e materiais recicláveis figuram como soluções para evitar o desperdício, trazer personalidade para a casa e, de quebra, impactar menos no ambiente.

Cores e estampas: mais alegria e vibração nos revestimentos

Versatilidade, movimento visual e inúmeras possibilidades estão entre as vantagens dessa tendência que dominou os lançamentos.

EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
EXPO REVESTIR
Studioloop

Deixe seu comentário