AS CORES E SEU BEM-ESTAR

Como tudo que nos cerca e faz parte da nossa vida as cores também possuem sua própria energia vibracional e essa energia certamente afeta muito nosso bem-estar, seja quando estamos dentro de um ambiente, na composição do nosso vestuário e look diário, nas cores do alimento no nosso prato, na influência do nosso ânimo em um dia ensolarado, nublado, chuvoso, ou seja, as cores influenciam muito em todo nosso cotidiano.
Quando um profissional começa a projetar e pensar no estudo de cores para um cliente, levam em consideração muitos aspectos pessoais do cliente e da sua família, com o objetivo de equilibrar o impacto da energia de cada cor na vida deles. As paletas de cores vão além da perfeita combinação estética, são pensadas para o bem-estar da família.
A exemplo disso, a maioria dos clientes têm preferência por cores em tons pastéis, pedem ambientes predominantemente pendendo para a palheta do bege e do cinza, o papel do profissional da área da construção civil é mostrar a eles que as cores são bem-vindas e que lhes trarão mais satisfação e alegria naquele ambiente.
Ouço muito a mesma resposta, que não querem enjoar da cor, que não querem se arrepender da escolha. Na minha assessoria passo segurança ao cliente que tem dúvidas em arriscar numa cor mais animada. O Arquiteto ou Designer de Interiores deve apresentar um projeto que chamamos de maquete digital, numa foto linda de um desenho 3D que fica idêntica ao ambiente real. Quando o cliente vê o projeto através destas lindas fotos, logo se apaixona ou rejeita e com o feedback dele vem toda sequência do meu trabalho.
Fico atenta e leio muitas matérias e estudos divulgados por terapeutas que trabalham com o uso da cromoterapia, os quais dizem que as cores podem melhorar nosso humor, equilibrar nossas emoções e, assim, beneficiar nossa saúde. Dizem até que as cores podem nos causar mal, como agravar a timidez, piorar nossa agressividade, favorecer nosso isolamento e nos entristecer com muita melancolia. Dou muita atenção e levo muito a sério este assunto.
Num próximo post vou falar sobre varandas gourmet, um espaço charmoso e super bem-vindo nos empreendimentos imobiliários do mercado de novos, até lá.

Por Pointer, https://pointer.com.br/blog/cromoterapia-na-decoracao/
Por Pointer, https://pointer.com.br/blog/cromoterapia-na-decoracao/
Por Pointer, https://pointer.com.br/blog/cromoterapia-na-decoracao/
Por Pointer, https://pointer.com.br/blog/cromoterapia-na-decoracao/

 

Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br
Designer de Interiores Ana Farias: www.decoraecuidapramim.com.br

 

Studioloop

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: